A incapacidade de participar do ato sexual com satisfação pode se manifestar como uma disfunção erétil. As disfunções masculinas podem ocorrer na fase de excitação, no desejo sexual diminuído, ou na fase da ejaculação. A disfunção erétil é a mais frequente das disfunções masculinas e se manifesta como uma dificuldade em obter ou manter uma ereção adequada durante o intercurso sexual. Maus hábitos de vida, sedentarismo, sobrepeso, obesidade, excesso de gordura abdominal,tabagismo, uso de drogas ilícitas, estresse, problemas psicológicos, são alguns dos fatores que podem desencadear uma disfunção, além de doenças neurológicas, doenças físicas ou traumas pós acidentes.
A impotência sexual afeta na maior parte das vezes homens entre os 50 e os 80 anos e, além de prejudicar a saúde sexual e íntima do homem, pode também trazer outros problemas psicológicos como a depressão, contribuindo para uma diminuição da qualidade de vida.
Dentro da área médica existem tratamentos medicamentosos e, em último caso, a prótese peniana para os casos em que essas medicações não logram êxito.
A Fisioterapia pélvica, mais comumente, aborda essas disfunções após a prostatectomia radical (retirada cirúrgica da próstata por suspeita ou diagnóstico de câncer local).
Telefone:
16 99129-6705
Rua Garibaldi, 2052 – Sala 8
Alto da Boa Vista
Ribeirão Preto - SP
E-mail:
contato@silviatarifa.com.br